| NOME | ㅤㅤㅤ | DISSERTAÇÃO | ㅤㅤㅤ | ORIENTADOR(A) |
| Angélica dos Santos Freire | | TRABALHO, LINGUAGEM E ARTE: A LITERATURA E A FORMAÇÃO HUMANA EM GEORG LUKÁCS | | Emanoel Rodrigues Almeida |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Cassia Eufrasia da Silva Costa | | A POLÍTICA EDUCACIONAL INCLUSIVA NA PERSPECTIVA DA AÇÃO COLABORATIVA ENTRE DOCENTES: INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA REDE MUNICIPAL DE FORTALEZA | | Eugênio Eduardo Pimentel Moreira |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Cristiana de Paula Santos | | O EMPREGO DE CURSOS ABERTOS E MASSIVOS (MOOCs) NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM AUTISMO NA EDUCAÇÃO BÁSICA | | Igor de Moraes Paim |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Edmilson Rodrigues Chaves | | AS FORMAÇÕES DO MAIS PAIC E SUAS REPERCUSSÕES NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NOS SERTÕES DE CRATEUS | | Solonildo Almeida da Silva |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Eduardo Diniz Sousa e Silva | | MÉTODO DE GESTÃO PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM COM BASE NOS RESULTADOS DO SISTEMA PERMANENTE DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO CEARÁ | | Simone Cesar da Silva |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Eugênio Alves Cardoso | | A SUBORDINAÇÃO DA EDUCAÇÃO AO ESTADO: DAS FORMAS DE DOMINAÇÃO ÀS POSSIBILIDADES DE RESISTÊNCIA | | Emanoel Rodrigues Almeida |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Francisco Jardilson Barroso Ferreira | | A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE CAUCAIA-CE | | Simone Cesar da Silva |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Gurghel Presley Gomes Bonfim | | ENSINO DA MATEMÁTICA E O SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (SAEB): UMA PROPOSTA DE CADERNO PEDAGÓGICO CONTEXTUAL PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO | | Fabiano Geraldo Barbosa |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Kelly Henrique Tamiarana | | A ATUAÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: UM ESTUDO DE CASO NA REDE MUNICIPAL DE FORTALEZA | | Andrea Moura da Costa Souza |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Lucilane Ferreira Silva | | O SPAECE-ALFA A (DES)SERVIÇO DO ALFALETRAMENTO DOS ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE OCARA-CE | | Emanoel Rodrigues Almeida |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Márcio de Melo Messias | | PANORAMA HISTÓRICO DO USO DAS TICS NO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DE FORTALEZA: AVANÇOS E RETROCESSOS | | Fabiano Geraldo Barbosa |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Maria Aurigelina Costa Alves | | CRISE ESTRUTURAL DO CAPITAL E EDUCAÇÃO: PERSPECTIVAS DA POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE FORTALEZA | | Simone Cesar da Silva |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Maria Marleide dos Santos Teixeira | | O TRABALHO PEDAGÓGICO DO PROFESSOR DA ESCOLA PÚBLICA NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO | | Eugênio Eduardo Pimentel Moreira |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Midiã Alves da Silva Rodrigues | | O BANCO MUNDIAL E A CONSOLIDAÇÃO DAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA NO BRASIL: O SPAECE/ALFA NO CENTRO DA POLÍTICA EDUCACIONAL DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA | | Solonildo Almeida da Silva |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Raquel Almeida de Carvalho Kokay | | A (DES)CONSTRUÇÃO DOS ITINERÁRIOS FORMATIVOS NO CURRÍCULO DAS ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL NO CEARÁ | | Emanoel Rodrigues Almeida |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Regina Maria Teixeira | | METODOLOGIA BASEADA EM PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: LABORATÓRIO VIVO | | Igor de Moraes Paim |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Roger Freitas da Costa | | DESVENDANDO O CURRÍCULO DOS ANOS INICIAIS: A CONCEPÇÃO DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES EM FORTALEZA/CE À LUZ DO DCRC | | Andrea Moura da Costa Souza |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Sandra Maria Tavares Assunção | | TRILHA AVALIATIVA COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA O ATO DE AVALIAR DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES | | Andrea Moura da Costa Souza |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Tatiana Silva Alves | | AS CATEGORIAS TRABALHO E LINGUAGEM E A FORMAÇÃO DO SER SOCIAL: APROXIMAÇÕES INICIAIS ENTRE LUKÁCS E VIGOTSKI | | Fabiano Geraldo Barbosa |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Thyara Araujo Rodrigues Lavor | | PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS E ESTRUTURADAS PARA O ENSINO DA LEITURA NA EDUCAÇÃO BÁSICA | | José de Sousa Breves Filho |
| ㅤㅤㅤㅤㅤㅤ | | | | |
| NOME | ㅤㅤㅤ | PRODUTO EDUCACIONAL | | ORIENTADOR(A) |
| Angélica dos Santos Freire | | DOS SUBÚRBIOS DO RIO DE JANEIRO ÀS BIBLIOTECAS ESCOLARES: ENCONTROS COM LIMA BARRETO | | Emanoel Rodrigues Almeida |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Cassia Eufrasia da Silva Costa | | OFICINA DE PRÁTICAS INCLUSIVAS NA FORMAÇÃO DOCENTE: INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA REDE MUNICIPAL DE FORTALEZA | | Eugênio Eduardo Pimentel Moreira |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Cristiana de Paula Santos | | CURSO MOOC: ACOLHIMENTO DO ESTUDANTE COM AUTISMO NA EDUCAÇÃO BÁSICA | | Igor de Moraes Paim |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Edmilson Rodrigues Chaves | | O PAIC E A SAÚDE MENTAL INFANTIL | | Solonildo Almeida da Silva |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Eduardo Diniz Sousa e Silva | | PRODUTO EDUCACIONAL: MÉTODO DE GESTÃO PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM COM BASE NOS RESULTADOS DO SISTEMA PERMANENTE DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO CEARÁ | | Simone Cesar da Silva |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Eugênio Alves Cardoso | | TRABALHO, ESTADO E EDUCAÇÃO NA SOCIABILIDADE DO CAPITAL: ENTRE AS RELAÇÕES DE SUBORDINAÇÃO E AS POSSIBILIDADES DE RESISTÊNCIA | | Emanoel Rodrigues Almeida |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Francisco Jardilson Barroso Ferreira | | MINICURSO: REPENSANDO A PRÁTICA AVALIATIVA NO CONTEXTO ESCOLAR | | Simone Cesar da Silva |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Gurghel Presley Gomes Bonfim | | CADERNO PEDAGÓGICO CONTEXTUAL PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO: MATEMÁTICA NO SAEB | | Fabiano Geraldo Barbosa |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Kelly Henrique Tamiarana | | PRODUTO EDUCACIONAL: QUESTIONÁRIO INTEGRADOR DE AVALIAÇÃO | | Andrea Moura da Costa Souza |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Lucilane Ferreira Silva | | PORTIFÓLIO DO PRODUTO EDUCACIONAL: CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES “AS PROVAS EXTERNAS EM LARGA ESCALA E O ALFALETRAMENTO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES” | | Emanoel Rodrigues Almeida |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Márcio de Melo Messias | | OFICINAS PEDAGÓGICAS PARA A OTIMIZAÇÃO DO TEMPO DE EDUCAR: A UTILIZAÇÃO DE TIC’S NA AUTOMATIZAÇÃO DE RELATÓRIOS DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM | | Fabiano Geraldo Barbosa |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Maria Aurigelina Costa Alves | | AS PEDAGOGIAS DO “APRENDER A APRENDER”: O CANTO DA SEREIA DO CAPITAL | | Simone Cesar da Silva |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Maria Marleide dos Santos Teixeira | | ATUAÇÃO DOCENTE NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO | | Eugênio Eduardo Pimentel Moreira |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Midiã Alves da Silva Rodrigues | | SPAECE/ALFA: UMA AVALIAÇÃO ESTANTARDIZADA | | Solonildo Almeida da Silva |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Raquel Almeida de Carvalho Kokay | | GUIA PRÁTICO DAS ELETIVAS: EEMTI PRESIDENTE HUMBERTO DE ALENCAR CASTELO BRANCO | | Emanoel Rodrigues Almeida |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Regina Maria Teixeira | | LABORATÓRIO VIVO: METODOLOGIAS ATIVAS BASEADAS EM PROJETOS | | Igor de Moraes Paim |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Roger Freitas da Costa | | CARTILHA PEDAGÓGICA: VIVENCIANDO O DCRC NO CONTEXTO DA SALA DE AULA | | Andrea Moura da Costa Souza |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Sandra Maria Tavares Assunção | | TRILHA AVALIATIVA COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA O ATO DE AVALIAR DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES | | Andrea Moura da Costa Souza |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Tatiana Silva Alves | | CAMINHOS DA LINGUACEM E DO TRABALHO NA SALA DE AULA: UM INSTRUMENTO PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES | | Fabiano Geraldo Barbosa |
| ㅤㅤㅤ | | | | |
| Thyara Araujo Rodrigues Lavor | | DO HÁBITO AO PRAZER PELA LEITURA: DESENVOLVENDO PROJETOS SIGNIFICATIVOS PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES ATIVOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA | | José de Sousa Breves Filho |