Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará

IFCE

IFCE participa do projeto “Diálogos Ambientais”, da Semace

publicado: 24/03/2021 13h46,
última modificação: 19/07/2021 09h32

EVENTO

Abertura terá a participação do reitor Wally Menezes

Com o apoio do campus de Jaguaribe do Instituto Federal do Ceará (IFCE), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realiza nesta quarta (24) a IV edição do “Diálogos Ambientais”, que trará como tema o lançamento do livro Fiscalização Ambiental na Semace: 10 anos de história. A abertura contará com as presenças do superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes; do secretário de Meio Ambiente (Sema) Artur Bruno; e do reitor do IFCE, Wally Menezes.

Uma das autoras do livro é a arquiteta e urbanista Nájila Cabral, Professora Titular do Departamento da Construção Civil, do IFCE Campus Fortaleza. Sobre o livro, o gestor da Semace destacou: “um exemplar que aborda um dos importantes mecanismos na gestão ambiental que é a fiscalização ambiental e seu histórico de operação dentro do órgão ambiental estadual fiscalizador, que é a Superintendência”, destaca o superintendente Carlos Alberto Mendes.

O volume celebra o Jubileu de Zinco (10 anos) do setor de fiscalização da Semace, no ano em que o órgão completa 33 anos de dedicação à execução de política ambiental no Estado do Ceará. De forma remota, através do canal da Semace no Youtube, o “Diálogos Ambientais” reunirá as autoras da obra Nájila Cabral e Rovênia Maia, que vão falar sobre a metodologia e temas abordados na construção do exemplar.

Além disso, a diretora de Fiscalização da autarquia Carolina Braga e a promotora de justiça coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente do Ministério Público do Ceará Jacqueline Faustino também enriquecem o debate com suas experiências diante das temáticas de meio ambiente e fiscalização ambiental no Estado. O professor do IFCE de Jaguaribe, Marcos Vieira, mediará o evento.

O encontro também oportunizará aos participantes uma declaração de participação, que pode ser obtida através do link de inscrição: https://forms.gle/KQuDg5LgmRAYwWbs7.

O projeto “Diálogos Ambientais” é uma parceria da Semace com o IFCE Campus Jaguaribe, por meio do Núcleo Audiovisual Jaguaribe-NAJA.

Mini bio das participantes:

Nájila Cabral – é Arquiteta e Urbanista; mestre em Engenharia Civil, com área de concentração em Saneamento Ambiental e Doutora em Ciências da Engenharia Ambiental. Possui pós-doutorado em Engenharia Civil. É Professora Titular do Departamento da Construção Civil, do IFCE. Atua, também, no Programa de Pós-graduação em Tecnologia e Gestão Ambiental do IFCE campus Fortaleza.

Rovênia Maia – é Tecnóloga em Saneamento Ambiental/Recursos Hídricos; Possui Especializações em Gestão de Recursos Hídricos e Elaboração de Projetos e mestrado em Tecnologia e Gestão Ambiental. É servidora da Semace exercendo o cargo de Fiscal Ambiental desde 2010.

Carolina Braga – Diretora de Fiscalização da Semace – Servidora pública da autarquia concursada como fiscal ambiental, graduada em Geografia nas modalidades bacharelado e licenciatura pela Universidade Estadual do Ceará. Tem mestrado e doutorado em Ciências Marinhas Tropicais pela Universidade Federal do Ceará, Instituto de Ciências do Mar – Labomar. Experiência em ensino e pesquisa como professora da Universidade Estadual do Ceará e Universidade Estadual Vale do Acaraú.

Jacqueline Faustino – Promotora de Justiça coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente do Ministério Público do Ceará

Serviço

“Diálogos Ambientais” debate livro Fiscalização Ambiental na Semace: 10 Anos de História
Data: 24 de março (quarta-feira)
Onde: Youtube da Semace
Horário: 19h às 20h

Com informações do Governo do Ceará

health promotion services information male enhancement reviews drugs and supplements does male enhancement pills really work mens health penis enlargement review sex and relationships testo male enhancement reviews Erectile Dysfunction: Causes , Symptoms & Prevention best natural ed pills List Of FDA Approved Male Enhancement Pills max male enhancement reviews health promotion services information male enhancement reviews health and wellness rhino male enhancement where to buy sex and relationships testo male enhancement reviews Premature Ejaculation (PE): Causes, Symptoms & Treatment naturally huge male enhancement pills List Of FDA Approved Male Enhancement Pills max male enhancement reviews sex and relationships testo male enhancement reviews Health Benefits Of Sexual Intercourse best male enhancement drug to get hard fast Erectile Dysfunction: Causes , Symptoms & Prevention best natural ed pills List Of FDA Approved Male Enhancement Pills max male enhancement reviews health promotion services information male enhancement reviews health and wellness rhino male enhancement where to buy mens health penis enlargement review sex and relationships testo male enhancement reviews Premature Ejaculation (PE): Causes, Symptoms & Treatment naturally huge male enhancement pills
EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish